domingo, 28 de março de 2010

Segunda minuta para o Fórum do Rio Barigui

Concurso de BLOGS


Objetivo

Criar uma biblioteca de blogs de acesso público, blogs que tratem de forma didática e educativa a questão ambiental bacia do rio Barigui, mostrando aspectos positivos e negativos da presença humana na fauna e flora nativa assim como da qualidade da água desse rio.
Objetivos em detalhes:
• Sugerir ações
• Destacar situações de risco
• Registrar eventos
• Contar histórias relativas à região
• Mostrar cidades e bairros nessa bacia
• Propor ações
• Mostrar teatro, música, desenhos, cartoons etc.
• Entrevistar pessoas

Público

São considerados e reservados espaços de competição para todas as idades e grupos de pessoas, assim os blogs serão qualificados e classificados de acordo com a idade, profissão e número de autores (individuais ou coletivos).
Público em detalhes
• Estudantes de escolas do primeiro grau do quinto ao último ano pesse período.
• Estudantes de escolas do segundo grau.
• Estudantes de escolas de nível superior.
• Profissionais em atividades de Engenharia, Urbanismo, Arquitetura, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Meio Ambiente e outras qualificadas e comprometidas com o objetivos desse concurso.
• Escolas e classes de alunos
• Cidadãos sem compromisso com qualquer classe profissional

A promoção é aberta a toda e qualquer pessoa residente em território nacional, pertencente a qualquer faixa etária, exceto para os funcionários das patrocinadoras, respectivos cônjuges e parentes até 2° grau e de quaisquer outras pessoas envolvidas na organização desta promoção.

Os candidatos serão dispostos em áreas de interesse de autoridades político administrativas, técnicas e sociais dedicadas ao tema educação social, ambiental e ecológica.

Liberdade

Os autores poderão criar seus blogs em qualquer ambiente virtual assim como terão a liberdade de fazê-los com qualquer recurso de construção.

Publicidade

Os blogs só poderão conter publicidade autorizada pela comissão de patrocinadores dos blogs na forma que definirem.

Conteúdo

Os blogs poderão conter textos, fotografias e filmes assim como links a museus, laboratórios e outras fontes de interesse didático.
Conteúdo em detalhes
• Redação
• Filmes via youtube ou equivalentes
• Fotografias
• Desenhos
o Charges
o Histórias em quadrinhos
o Paisagens
o Pessoas – comportamentos
o etc
• Música
• Teatro
• Obras artísticas concretas (mostradas via fotografias, filmes)

Política e religião:

Estão vedados blogs de caráter político-partidário ou de proselitismo religioso.

Premiação:

Esta é uma promoção de caráter exclusivamente cultural, com sorteios de prêmios simbólicos e outros que a coordenação vier a conseguir sem pagamentos, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72 e que estará sendo realizada entre os meses de março de 2010 e dezembro de 2010, com anúncio nos portais, blogs, revistas, out doors etc. do serviço de mídia dos parceiros e patrocinadores.

Para todos os efeitos:

o portal http://www.forumprobarigui.org/forum1/ é o documento formal último do concurso, tendo o blog http://concursodeblogscuritiba.blogspot.com e outros que a coordenação indicar como instrumento de apoio e comunicação de rotina sujeito a correções (feito originalmente para o Rio Barigui) e o blog http://criarumblogamador.blogspot.com/ um instrumento de apoio aos blogueiros.
Os promotores indicarão palestrantes, instrutores e outras formas de apoio aos candidatos.

Condições de participação:

7. Para concorrer, o interessado deverá estar inscrito no blog http://www.forumprobarigui.org/forum1/ (confirmação a ser expedida pela coordenação do Fórum em Defesa da Bacia do Rio Barigui) em espaço adequado e/ou por email no endereço lfa94@creapr.org.br com cópia para jccascaes@gmail.com e ter pelo menos um blog cadastrado e indicando autoria, instalado corretamente em área fixa e visível (ex: cabeçalho, barra lateral, rodapé, etc). Além disso, o participante deve ter o seu blog categoriazado e com indicação explícita da categoria a que pertence.. Preenchido todos esses requisitos, o interessado poderá fazer uma customização de seu Widget, alterando cor, tamanho, posicionamento e elementos gráficos, livremente.

Repetindo e destacando

Categorias temáticas

A coordenação definirá categorias temáticas

Participação

O blog poderá ser individual ou coletivo (indicar participantes)

Qualificação

Os blogs serão qualificados em função da faixa etária e escolaridade e por escola.

Layout e Temas

Cada usuário poderá participar com apenas um layout e tem por blog de sua autoria. Entretanto, não serão aceitos layouts e temas iguais para blogs diferentes de um mesmo autor.


Registro do blog

Após fazer a customização e publicar o seu blog, o(s) participante(s) envia(m) um e-mail para a promoção – nos endereços jccascaes@gmail.com e. lfa94@creapr.org.br.– confirmando sua participação.


Condição de participação

Só concorrerá o participante que enviar o e-mail de confirmação de participação.

DA PREMIAÇÃO

Serão premiados os 3 (dez) melhores blogs escolhidos do autor(es) em sua categoria, escolhidos por uma Comissão Julgadora.


Os autores receberão prêmios a serem definidos até agosto de 2010 em reunião do Fórum sobre Defesa do Rio Barigui e os patrocinadores.

O resultado final da promoção será publicado na primeira quinzena de Janeiro de 2011 no portal oficial do Projeto Barigui.

Os ganhadores serão informados via e-mail e por meio e no portal do Projeto Barigui do resultado do concurso durante a segunda quinzena de dezembro de 2011.

O prêmio é individual e intransferível. Em hipótese alguma os premiados poderão trocar seus prêmios ou recebê-los em dinheiro.

Após a divulgação dos resultados, os prêmios serão encaminhados para o endereço residencial dos ganhadores, via Correios ou transportadora ou ainda em solenidade especial, em até 30 (trinta) dias após a divulgação dos resultados, e seu envio será inteiramente custeado pelo patrocinador(es).


DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A seleção dos 10 (dez) melhores blogs será baseada observando os seguintes critérios e pela ordem: criatividade, conteúdo didático, identificação com o tema, beleza, adequação às condições de participação.
Estarão automaticamente desclassificados os blogs que, por ventura, esconderem as referências ao conteúdo e direitos autorais.

Estarão desclassificados, também, blogs que fizerem uma cópia (comprovada) do conteúdo de outro blog.


Blogs que, pelos TERMOS DE USO (a ser definido pelos patrocinadores e apoiadores) do site, não possam se cadastrar no portal dos patrocinadores e do Fórum também serão automaticamente desclassificados.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os e-mails de confirmação deverão ser enviados impreterivelmente até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2010. O e-mail é a única forma de avisar a comissão coordenadora ( jccascaes@gmail.com e. lfa94@creapr.org.br.), sobre a sua participação.

O prazo final de atualização do blog será em 31 de dezembro de 2010.

Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela Comissão Julgadora referida no item 3.1 deste Regulamento.

A Comissão Organizadora do concurso se reserva o direito de alterar este regulamento, seja no modelo de participação, prazo ou qualquer outro item que julgue necessário, sem prejuízo às partes e sem a necessidade de informação prévia.

A simples participação neste concurso de incentivo à criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento

Custos

Dos patrocinadores

Elaboração de logomarca
Feitura de banners
Locação de pessoas em lojas à disposição eventual de candidatos
Mídia em rádios e TVs
Elaboração de folders e panfletos
Tempo, participação em reuniões
Custos em cartório, direitos autorais, registros e carimbos

Do Fórum

• Tempo

Palestras
Reuniões
Participação em comissões
Entrevistas
Folders, banners, folhetos
Do(s) governos(s)
Fazer livros com resultados e manuais
• Divulgação em programas oficiais
• Releases

• Filmes
Mobilização de professores
Do conjunto
Jantares de encerramento
Diplomas Prêmios
Medalhas
Taças

Companheiros, precisamos de valores, dados, fatos e cronogramas consensados.

Minuta criada em 28 de março de 2010 – Segunda Versão

Nenhum comentário:

Postar um comentário